Title image

Multipolart

Multipolart é uma série de videoclipes de harmonia rítmico-espacial.

DANÇA VEGETAL: CARNAVAL AMAZÔNICO
Versão 5.1 surround a pedido : [email protected]

Direção Artística, conceito, músicaIsabelle Sabrié
Coreografia, cenário, figurinosValdo Malaq
Diretora fotográfica: Bárbara Umbra
 Bailarina.o.s: Cleia Santos, Felipe Cassiano e Vitor Venâncio (Corpo de Dança do Amazonas), Ana Luiza Carneiro. .

A exuberância e os rítmos dos vegetais fascinam. As duas folhas de cada lado do ramo (foto) são como as duas baquetas dos tambores na bateria de samba do carnaval, avançando no tempo. E cada ramo se localiza no espaço, como os bailarinos, em equilibrio espacial e rítmico com os outros.
Para “Dança vegetal”, os bailarinos aceitaram o desafio de dançar na areia acima da água, os corpos deles se integrando com os corpos da floresta. Até uma borboleta azul se juntou a eles!
Em breve nesta página, videoclipes de “Dança vegetal”: solos dos bailarina.o.s, making off, e fotos da produção.
Agradecimentos: Armando Mendes, Noemi Mello.

CRIAÇÕES de harmonia ritmico-espacial
Cada um dos 4 polos transmite sua parte musical própria, completando os outros para formar o ritmo geral, equilibrado no espaço físico. Os bailarinos são localizados no palco como seu polo, cada um interpreta sua parte.

São como os órgãos do mesmo corpo, todos diferentes, todos essenciais.
Coreografias: durante os ensaios e a fase de criação com o coreógrafo, os 4 alto-falantes ficam dispostos nos 4 cantos da sala, permitindo uma dança de 5.1 surround plenamente espacializada pela harmonia rítmico-espacial.
Multipolart nasceu das pesquisas de vanguarda de Isabelle Sabrié sobre a biofonia, em especial suas pesquisas de 2012, que receberam confirmações científicas internacionais desde 2017.